Nabor Wanderley reforça apoio a Adriano Galdino e reafirma unidade da base governista

Em agenda política no interior da Paraíba neste fim de semana, o ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), reforçou a união da base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e tratou de afastar especulações sobre uma possível saída do deputado Adriano Galdino do partido. “Ele sempre foi nosso”, cravou Nabor, durante evento que reuniu lideranças estaduais e municipais.

Com discurso firme, Nabor reafirmou que Galdino segue comprometido com o Republicanos e com o projeto político que, segundo ele, vem transformando a Paraíba. “Adriano tem história com o Republicanos, compromisso com João e com nossa caminhada. Não há espaço para especulações. Estamos juntos nesse projeto”, disse.

A permanência de Galdino no partido tem sido alvo de rumores, já que o presidente da Assembleia Legislativa tem se colocado como pré-candidato ao Governo do Estado. Apesar disso, Nabor garantiu que o deputado continuará ao lado da legenda e da base governista, que começa a montar a chapa majoritária para 2026.

Nabor também destacou sua pré-candidatura ao Senado e reforçou a importância da sintonia com o Governo Federal. “Quero ser um elo entre os prefeitos paraibanos, o governador João Azevêdo e o presidente Lula. Vamos somar no Senado e ampliar a voz da Paraíba em Brasília”, afirmou.

No fim de semana, Nabor consolidou os apoios dos prefeitos de Esperança, Thiago Moraes, e de Bananeiras, Matheus Bezerra.