A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a operação “Redenção”, voltada ao combate de crimes patrimoniais praticados com violência e extorsão na região do Brejo paraibano. A ação resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de invadir residências e manter vítimas em cárcere privado durante os crimes.
De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos municípios de Guarabira, Sertãozinho, Duas Estradas e João Pessoa. Durante as diligências, duas armas de fogo foram apreendidas.
A operação é coordenada pela 8ª Delegacia Seccional de Guarabira (8ª DSPC) e foi deflagrada após cinco meses de investigação. Conforme apurado, em alguns casos, as vítimas eram mantidas sob a mira de armas de fogo e só eram liberadas após realizarem transferências via PIX para contas de terceiros, utilizadas como “laranjas” pelos criminosos.
Segundo a Polícia Civil, a operação representa um importante passo na desarticulação de grupos responsáveis por crimes violentos na região e reforça o compromisso da corporação com a segurança da população.