Secretário do governo desmente rumores e reafirma pré-candidatura de João Azevedo ao Senado em 2026

O secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, afirmou que o governador João Azevêdo (PSB) será candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026, desmentindo rumores sobre uma possível desistência.

“Essa é uma página virada. João não me disse que vai desistir, ele tem anunciado isso para toda a Paraíba. Inclusive a senadora Daniella Ribeiro já afirmou que essa tese é apenas para confundir”, declarou Limeira em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio POP FM.

Segundo o secretário, João Azevêdo é favorito em qualquer levantamento de intenção de voto. A saída do governo, prevista para abril de 2026, faz parte de um projeto estratégico para fortalecer quadros progressistas no Senado, onde estarão em disputa 54 cadeiras. “João Azevêdo vai deixar o governo para disputar e certamente ganhar a eleição, porque o reconhecimento do trabalho que ele fez desde 2019 é claro. Em números e resultados, ele é o melhor governador da história da Paraíba”, afirmou Limeira.

Com a renúncia, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá o governo e surge como candidato natural à reeleição da base governista. Filho da senadora Daniella Ribeiro e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Lucas já foi vereador, secretário municipal de Campina Grande, vice-prefeito e vice-governador, além de neto do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP).

A movimentação política consolida João Azevêdo e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como os principais nomes da base governista na disputa pelas duas vagas no Senado, desenhando um cenário de renovação no comando estadual e ampliação da influência do PSB na Paraíba.

Fonte: MaisPB