Deputado paraibano Cabo Gilberto reage com críticas e amplia embate entre PT e PL
O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou dez ações judiciais contra parlamentares e cidadãos que publicaram nas redes sociais que a sigla poderia ser chamada de “Partido dos Traficantes”. Os pedidos de indenização variam entre R$ 10 mil e R$ 40 mil. Entre os processados estão os deputados federais Gustavo Gayer, Bia Kicis, Nikolas Ferreira, Carlos Jordy e o senador Flávio Bolsonaro, todos do PL.
O embate ganhou força após o deputado Cabo Gilberto Silva (PL–PB) repetir o termo durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (3). O parlamentar, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que as ações contra os deputados seriam uma tentativa de intimidação.
As declarações repercutiram nas redes sociais e ampliaram o confronto político entre PT e PL, que tem se intensificado com o aumento de medidas judiciais e trocas de acusações. O episódio reflete a escalada de tensões no cenário político e o uso crescente da Justiça como campo de disputa entre partidos.