Governo da Paraíba divulga nesta quarta (12) cronograma de indenizações a famílias afetadas por rompimento de reservatório em Campina Grande

O Governo da Paraíba deve anunciar, nesta quarta-feira (12), o cronograma de pagamento das indenizações às famílias e aos comerciantes atingidos pelo rompimento de um reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado (8), em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que coordena a comissão de acompanhamento do caso, em entrevista à Rádio Pop FM e à Rede Mais Rádios.

Segundo Lucas, 56 residências foram atingidas, sendo seis com danos severos, que precisarão ser totalmente reconstruídas. O levantamento também inclui comércios afetados, como uma padaria e uma fábrica de gelo. “Já foi feita toda a vistoria. Há casos de pequenos danos, como portões destruídos, até casas completamente levadas pela força da água. Essas serão demolidas e reconstruídas pelo Estado”, explicou o vice-governador.

Enquanto o processo de reconstrução não é concluído, as famílias estão abrigadas em hotéis e residências alugadas custeadas pelo governo. “O Governo está presente e continuará até que tudo seja normalizado. A comissão só será encerrada quando tudo estiver resolvido”, afirmou.

Lucas Ribeiro também destacou que o Estado iniciou a vistoria de outros reservatórios e contratou uma empresa especializada para reforçar a fiscalização e garantir a segurança das estruturas.

Fonte: MaisPB