Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) em João Pessoa e municípios da Região Metropolitana, como Conde, Pitimbu, Alhandra, Cabedelo e Santa Rita. Batizada de Operação Atalaia, a ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e apreensão contra suspeitos reincidentes e integrantes do sistema prisional. Ao todo, 15 pessoas foram presas e seis armas de fogo apreendidas, além de munições de vários calibres.
A operação foi coordenada por cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar, dentro da disciplina de Inteligência Policial, e contou com o apoio do 5º Batalhão da PM, mobilizando mais de 200 policiais em pontos estratégicos da Grande João Pessoa.
De acordo com o coronel Túlio, comandante do 5º BPM, oito mandados de prisão foram cumpridos na área. “A maioria dos detidos descumpriu medidas cautelares ou usava tornozeleira eletrônica. Há casos de tráfico, roubo, furto e estelionato”, explicou.
Durante uma das ações, no bairro dos Bancários, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal em uma residência: duas pistolas, um revólver, dois rifles e uma submetralhadora, além de munições de alto calibre. Parte das armas estava visível pela janela.
O principal alvo da operação não foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia. A Operação Atalaia segue em andamento com novas diligências previstas para o decorrer do dia.