O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), líder da maioria no Senado Federal, comentou nesta semana que votou a favor da isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil e destacou ter sido o único parlamentar da Paraíba a registrar publicamente que a proposta foi iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, o senador criticou colegas que, segundo ele, deixam de reconhecer o papel do Governo Federal nas conquistas e investimentos destinados ao estado.
“Muitas vezes, parlamentares pegam recursos e não mencionam que essas conquistas são fruto de políticas do presidente Lula. Eu pratico a honestidade política e registro a parceria. Se não fosse o governo federal, muitos investimentos que chegam à Paraíba não seriam possíveis”, afirmou.
Veneziano reforçou que sempre faz questão de destacar a participação da União em obras e programas, como construções habitacionais, estradas, creches, institutos federais e universidades, defendendo transparência e atribuição correta dos créditos políticos.
Segundo o parlamentar, apesar de divergências dentro da base, mantém o respeito e defende o reconhecimento público das ações federais. “Uns estão mais afinados, outros nem tanto, mas sempre com respeito. A honestidade política é registrar quem realmente permite que os investimentos cheguem aos municípios”, finalizou.
A declaração ocorre em um momento de forte movimentação política na Paraíba, com os 223 municípios recebendo recursos federais e o senador consolidando sua posição como uma das principais vozes do governo no Senado.