A reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) com a Executiva Nacional, que começou nesta segunda-feira (20) para discutir as eleições de 2024, mais uma vez não abordou a decisão sobre o posicionamento da legenda em João Pessoa. A prolongada indefinição tem gerado crescente insatisfação entre os membros do partido, que acreditam que a demora está prejudicando as estratégias eleitorais na capital paraibana.
O presidente municipal do PT, Marcus Túlio, expressou sua frustração com a contínua postergação em entrevista à CBN.
“Nós estávamos de prontidão para começar a reunião de forma remota e fomos informados que João Pessoa foi tirada de pauta, assim como outros municípios. Fomos pegos de surpresa, mas aparentemente o motivo para a retirada de pauta é a falta de consenso entre os membros da Executiva Nacional”, afirmou.
A principal preocupação é que, sem uma decisão clara, os pré-candidatos proporcionais ficam sem orientação, comprometendo suas campanhas e estratégias eleitorais. A incerteza sobre uma possível candidatura própria em João Pessoa coloca em risco a preparação dos candidatos, dificultando sua organização e articulação política.
“A questão ainda está em debate, e os membros da Executiva Nacional não conseguiram chegar a um consenso mínimo para formar uma maioria em torno de uma posição. Ficamos na expectativa. Eu vinha, nos outros dias, alertando para esse risco, para essa possibilidade de novo adiamento. Tenho solicitado, conversado muito com os nossos dirigentes nacionais, que possamos ter uma posição política da direção nacional”, declarou o dirigente municipal.