Ao Conversa Política, Arnaldo Monteiro explicou que o pedido foi para se desincompatibilizar para as eleições.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, pediu exoneração do cargo.
A portaria de exoneração, assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, foi publicado pelo no Diário Oficial da União desta terça-feira (04).
Ao Conversa Política, Arnaldo Monteiro justificou que pediu afastamento do cargo foi para respeitar o prazo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral porque pretende se candidatar a prefeito de Esperança, cidade no Agreste paraibano que já administrou por duas vezes.
Monteiro disse que alguns nomes já vem sendo ventilados para a vaga, mas que aguarda a formalização da escolha para definição do substituto.
Arnaldo Monteiro está na superintendência do Dnit desde março do ano passado. A foi do senador Veneziano Vital e do deputado estadual Anderson Monteiro, respectivamente presidente e vice do MDB no estado.
Monteiro é administrador e economista e sempre atuou na área da construção civil e infraestrutura. Foi prefeito do município de Esperança por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e deputado estadual de 2007 a 2018, quando elegeu o filho Anderson Monteiro.