Destituído do comando do PL em Campina Grande, Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado em 2022, ratificou nesta quinta-feira (25) seu apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima, pré-candidato à reeleição, e disse que é uma contradição a retirada do apoio a Bruno.
“Se é para apoiar uma outra candidatura fora do Partido Liberal, nada mais justo e conveniente para o projeto de fortalecimento do nosso partido, que migre para uma candidatura que tem enormes e prováveis perspectivas de vitória. [Bruno] É um prefeito que entre poucos teve a coragem de assumir posições e declarou-se um entusiasta do presidente Bolsonaro. Então, há uma grave contradição”, declarou.
Bruno foi destituído do comando da legenda municipal após o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, anunciar a retirada do apoio a Bruno Cunha Lima e a intenção de disputar a prefeitura em uma chapa encabeçada por Artur Bolinha, do NOVO, repetindo a dobradinha firmada na capital paraibana entre o PL e o NOVO.
A destituição e a decisão de apoiar um pré-candidato do NOVO aconteceu ontem durante reunião, em Brasília, de um grupo de lideranças do PL na Paraíba, com Waldermar da Costa Neto.
Participaram do encontro o ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito em João Pessoa; o pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato a vice na chapa de Queiroga; e o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino.