Na ocasião, ele falou que não exigiu a vaga de vice para apoiar o atual prefeito Bruno C. Lima. Na manhã de hoje, Manoel Ludgério, passou a ser cotado
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou hoje, em entrevista à TV Paraíba, que problemas familiares (de saúde) o impediram de entrar na disputa a prefeito da cidade. Foi a primeira vez que falou objetivamente sobre o tema.
Na fala, pediu desculpas ao povo de Campina Grande. “Não é um adeus, é até logo”, disse. Ele também agradeceu à população da cidade por “toda demonstração de apoio, de apreço”.
A entrevista foi na convenção do partido, na qual foram homologadas as candidaturas a vereador pela legenda. Na ocasião, ele falou que não exigiu a vaga de vice para apoiar o atual prefeito, candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima. Ele afirmou que a tendência é o partido entrar no arco de alianças de BCL.
Vice
Durante a manhã, aliados do prefeito davam como certo que a vaga de vice ficaria com o suplente de deputado Manoel Ludgério, do PSDB.
Mas outros nomes já estavam na bolsa de aposta. Entre eles, o de Tovar Correia Lima, aliado de Romero.
Demora
Durante muitos meses Romero Rodrigues silenciou sobre a possibilidade ou não de ser candidato.
Vários aliados alimentavam a ideia de ir para oposição com ele. Nas pesquisas, era o favorito.
No fim da semana passada, ele se reuniu com um grupo mais próximo e anunciou que ficaria onde está.