Governador afirma que decisão do ex-prefeito surpreendeu e decepcionou eleitores que esperavam sua candidatura, mas ressalta que o PSB já tinha um plano alternativo.
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta segunda-feira (12) que se decepcionou com a decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de não disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, onde o governador afirmou que a desistência de Romero deixou muitos eleitores desapontados, especialmente na Rainha da Borborema, onde havia grande expectativa em torno de sua candidatura.
De acordo com João, cabe ao parlamentar explicar os motivos que o levaram a tomar tal decisão e quais são seus planos políticos para o futuro. “A decisão dele decepcionou muita gente, que esperava dele um posicionamento, principalmente em Campina Grande, mas cabe a ele explicar as razões que o levaram a não disputar e quais são os seus projetos”, afirmou o governador.
O governador também negou que o PSB estivesse esperando pela definição de Romero para articular sua estratégia eleitoral em Campina Grande. Segundo João, o partido já vinha se preparando para a disputa, tendo reunido um grupo robusto de candidatos. “O partido não esperou por Romero. Realizamos um trabalho de articulação que soma 154 pré-candidatos a vereador, destes 14 com mandato”, explicou.