Exoneração de Lindolfo Pires foi a pedido para que ele assuma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O governador João Azevêdo (PSB) exonerou o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires (PP) do cargo de secretário de Estado de Esporte e Lazer do Governo da Paraíba. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (14).
A exoneração foi a pedido de Lindolfo, para assumir a vaga aberta na Assembleia Legislativa da Paraíba com o pedido de licença do deputado Galego Sousa (PP). Ele se licenciou por 121 dias para se dedicar à campanha eleitoral no município de São Bento, seu principal reduto eleitoral.
Apesar de deixar a gestão, Lindolfo Pires admitiu ao Conversa Política, quando foi convocado pela ALPB, que espera que o governador faça o convite para ele retornar à pasta.
Ainda não há confirmação sobre quem vai substituir Lindolfo na secretaria. Enquanto não sai uma definição, quem responde interinamente pela pasta é o professor Harlen Vilarim, secretário-executivo de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba.
Caso ele retorne à secretaria, a vaga na ALPB vai para o vereador Tarcísio Jardim (PP), que concorrer à reeleição para a Câmara Municipal.