Jr. Araújo confirma distanciamento entre ele e o governador e diz que será independente na Assembleia

Na Assembleia Legislativa, o deputado cajazeirense afirmou que sua atuação será votando em matérias de interesse da população, sem seguir automaticamente as diretrizes da liderança do governo

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) confirmou distanciamento entre ele e o governador João Azevêdo (PSB) e disse que está mantendo uma postura “independente” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante participação na Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (20), Araújo criticou decisões políticas tomadas pelo governador em Cajazeiras.

“É muito claro que há, sim, um distanciamento. O governador tem tomado algumas posições em Cajazeiras plenamente desnecessárias. Lá em Cajazeiras, o governador tirou quase 75% dos votos na cidade, todos os agrupamentos políticos votaram nele. Nós respeitamos. Em nehhum momento nós colocamos em dúvida a questão do PSB ter um candidato em Cajazeiras. É justo, é legítimo. Todo partido político quer crescer”, declarou o deputado.

Na Assembleia, a postura do deputado cajazeirense será de votar em matérias de interesse da população e, eventualmente, não votar em outras, ainda que elas sejam de interesse do governo. “Nós temos mantido uma postura de independência na Casa. Eu vou votar no que eu achar que é importante. Tem matérias que eu vejo que é extremamente importante para a Paraíba. E quando eu achar que não devo votar, eu vou votar da minha maneira”, frisou.

Em Cajazeiras, Júnior Araújo apoia a candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP), aliada do atual prefeito José Aldemir (PP). Já o governador João Azevêdo optou pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), que é líder do governo na Assembleia. Apesar de estarem em grupos opostos no município, Júnior continuava se mantendo na base do governador. Porém, as declarações do deputado indicam que provavelmente a aliança chegou ao fim.

Fonte: https://www.diariodosertao.com.br/noticias/eleicoes/eleicoes-2024/677703/video-jr-araujo-confirma-distanciamento-entre-ele-e-o-governador-e-diz-que-sera-independente-na-assembleia.html