Em João Pessoa, um bebê nasceu em um tipo de parto considerado raro, além do procedimento ter sido realizado em um carro de transporte por aplicativo. O incidente ocorreu nesta quinta-feira(24) e terminou bem graças aos profissionais do Hospital Edson Ramalho.
Momentos antes do caso, a mãe da criança solicitou uma viagem para a unidade hospitalar, e, quando estava no meio do caminho, entrou em trabalho de parto. Na sequência, chegando no estacionamento do destino, profissionais da saúde auxiliaram a mulher no nascimento do pequeno Gael.
Segundo informações, o parto do bebê foi pélvico, situação em que as nádegas ou pés da criança saem primeiro do que a cabeça durante um parto normal.
“Já estávamos perto da Maternidade, mas eu já fiquei desesperada porque senti os pezinhos do meu filho. Quando chegamos, o motorista chamou os maqueiros e as pessoas vieram nos atender”, contou Janaína Silva, mãe de Gael.
Depois de seu nascimento, os enfermeiros da unidade levaram Gael para a Maternidade do Hospital Edson Ramalho, onde recebeu reanimação neonatal. De acordo com a Pediatra que o atendeu, Klecida Rodrigues, ele estava sem respirar e sem reação.
“Após as manobras de reanimação, ele foi entubado, mas respondeu bem e, no décimo minuto de vida, foi extubado”, relatou a médica.
Ainda segundo Klecida, a criança permaneceu sendo observada pela equipe por cerca de duas horas. Depois, a mãe o recebeu em seus braços. Nesse momento, já apresentava níveis de saúde considerados normais.
Fonte: Polêmica PB