Único Cunha Lima com mandato, Bruno se consolida como líder da oposição e projeta protagonismo para 2026

Após a derrota de Cássio Cunha Lima em 2018 para o Senado (perdendo para Veneziano e Daniella Ribeiro), e em seguida a derrota de Pedro Cunha Lima em 2022 para Governador do Estado, além de Ronaldo Cunha Lima Neto não conseguir se eleger vereador no último pleito, temos o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima como o único membro da família com mandato eletivo.

Bruno não apenas conseguiu vencer a reeleição, mas também posicionou o deputado Romero como seu sucessor e fiel escudeiro da família Cunha Lima, em um posto que Romero muitas vezes ensaiou deixar. Além disso, Bruno reuniu em seu palanque o senador Veneziano, tradicional oponente de sua família, demonstrando que sabe impor autoridade quando necessário (como com Romero) e, ao mesmo tempo, apaziguar e construir pontes (como com Veneziano). Com esses atributos, somados ao fato de ser prefeito da principal cidade de oposição ao governador João Azevedo e da segunda maior cidade do Estado, Bruno se credencia no campo oposicionista para pleitear o que desejar.

Em 2026, ele pode compor chapa para o Senado ou lançar-se ao governo. Uma coisa é certa: ele dará as cartas das oposições em 2026.