Comentaristas da GloboNews batem-boca ao vivo

Comentaristas da GloboNews batem-boca ao vivo; assista

Os jornalistas Sandra Coutinho e Demétrio Magnoli bateram-boca ao vivo, na edição do programa “Em Pauta”, que foi ao ar na GloboNews na noite desta sexta-feira (1) sob o comando de Marcelo Cosme.

Os comentaristas falavam sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos, quando Sandra Coutinho Demétrio Magnoli divergiram de opinião sobre a possibilidade de uma mulher ser pela primeira vez eleita a presidente do país norte-americano.

Sandra Coutinho defendeu que muitos eleitores não votariam em Kamala Harris “principalmente pelo fato de ela ser mulher” e que “o caminho para as mulheres é mais difícil”.

Demétrio Magnoli, por sua vez, argumentou que “a maioria dos homens negros continua votando nos democratas, na Kamala Harris, não no Trump” e que, para ele, neste caso, a questão racial é mais relevante que a de gênero.

A jornalista, então, rebateu: “Eu acompanhei várias pessoas falando na Geórgia, na Carolina do Norte, que não querem uma mulher na Presidência. Desculpa, mas nesse assunto, eu sei que pauta identitária ninguém mais tem paciência, mas quem tem lugar de fala sou eu”.

O comentarista retrucou: “Não, não, eu também tenho lugar de fala. Não! Eu tenho lugar de fala também porque sou um analista político” e ouviu da colega: “Como mulher? Você é mulher?”.

Demétrio Magnoli citou a disputa eleitoral entre Hillary Clinton e Donald Trump em 2016 para defender sua opinião de que o gênero não seria uma barreira intransponível na política americana.

“Eu nunca disse que a questão feminina está resolvida, mas eu constataria que Hillary Clinton teve 3 milhões a mais de votos do que Donald Trump”, lembrou, referindo-se à disputa eleitoral de 2016″, justificou ele.

Sandra Coutinho chegou a reclamar da postura de Demétrio Magnoli durante o debate: “Eu acho inclusive que é feio você rir debochadamente. Eu não faço isso com você, Demétrio. Eu tenho respeito pela sua opinião. Eu fiz uma brincadeira sobre o lugar de fala. Acho que é importante a gente entender que não se trata de mimimi”.

Assista:

Fonte: O Tempo