Durante julgamento, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha fez uma declaração inusitada, afirmando ter sido “eleito o mais bonito” da Corte. A afirmação ocorreu em tom de brincadeira enquanto os ministros discutiam um caso envolvendo um médico acusado de deformar os seios de uma paciente após uma cirurgia plástica.
De forma descontraída, Noronha comentou que, se todas as cirurgias plásticas fossem bem-sucedidas, o mundo contaria apenas com “Alain Delon e Sophia Loren”, fazendo referência aos famosos atores dos anos 1960 e 1970. O ministro, então, provocou uma resposta do colega Marco Buzzi, perguntando se ele estava satisfeito com as declarações. Buzzi, também em tom de brincadeira, respondeu: “Estou de acordo e digo que a operação feita por Vossa Excelência foi um grande sucesso”.
As risadas no Tribunal foram seguidas pela afirmação de Noronha de que havia sido eleito o “ministro mais bonito do STJ”, justificando com um toque humorístico: “Acho que beleza tem, quem a tem, não quem a deseja. Eu não esperei resultado nenhum. Depois que fui eleito o ministro mais bonito do STJ, tem essas invejas. Agora, o resultado vale até minha aposentadoria.”
O comentário faz referência a um procedimento estético realizado por Noronha em fevereiro de 2024, no qual ele passou por uma cirurgia nas pálpebras. O ministro compartilhou nas redes sociais que a cirurgia ajudou a deixá-lo com uma aparência “mais natural e jovial”, algo que ele não acreditava ser possível.
Fonte: Juri News