Enivaldo Ribeiro elogia postura de Daniella Ribeiro e manifesta desejo de seu retorno ao PP: “Corajosa”

O presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, elogiou a decisão de sua filha, a senadora Daniella Ribeiro, de se desfiliar do Partido Socialista Democrático (PSD), destacando a coragem dela ao tomar a decisão e evitou reforçar tese de que Daniella tenha sofrido traição com a mudança da legenda na Paraíba. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (13), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Enivaldo afirmou que Daniella agiu de maneira correta ao comunicar sua saída do partido diretamente ao presidente da legenda, explicando sua posição de forma clara. “Ela fez o que tinha que fazer. Ligou, conversou com o presidente do partido, e explicou de maneira correta. Todos entenderam. Ela se desfiliou rapidamente para não dizerem depois que a tiraram”, disse Enivaldo, reafirmando que o processo foi transparente.

Sobre o futuro político da filha, o ex-deputado afirmou que não sabe qual partido Daniella irá escolher, mas expressou seu desejo de vê-la retornando ao PP, partido do qual ele é presidente estadual. “Por mim, sendo presidente do PP, preferia que ela voltasse para cá. Mas ela e Aguinaldo têm que avaliar a situação. Contudo, acredito que ela deve retornar ao PP”, destacou o dirigente partidário.

Conforme divulgado pelo portal Fonte83, a saída de Daniella Ribeiro do PSD ocorre no contexto de uma mudança no cenário político da Paraíba, onde o partido agora conta com a adesão de figuras importantes, como o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Pedro Cunha Lima, o que visa fortalecer a oposição e preparar a base para as eleições de 2026.

Fonte: Fonte83