Nominando Diniz será responsável pela análise dos requisitos para posse de Alanna Galdino como Conselheira no TCE-PB

O conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho será o responsável pela relatoria do processo que analisará os requisitos necessários para a posse de Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A verificação se concentrará no cumprimento das exigências constitucionais para que a indicada possa assumir o cargo.

Alanna Galdino ocupará a vaga deixada pelo ex-conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima, que se aposentou compulsoriamente no final de 2024. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (19).

O nome de Alanna foi aprovado por 31 dos 36 deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em votação secreta realizada na terça-feira (18). Ela é filha do presidente da ALPB, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única indicada para o cargo.

Com mais de dez anos de experiência como servidora pública e formada em Direito, Alanna Galdino se torna a primeira mulher a ser indicada ao cargo de conselheira no TCE-PB. Sua nomeação, que recebeu forte apoio político, refletindo 28 votos favoráveis na ALPB, marca um marco histórico na Corte de Contas estadual.

Alanna assume uma importante responsabilidade ao fiscalizar a aplicação de recursos públicos, desempenhando um papel crucial na transparência e eficiência da gestão pública, tanto estadual quanto municipal.

Fonte: Fonte83