“Empreender Paraíba Junina” auxilia comerciantes que irão atuar no São João de Campina Grande, Bananeiras e Boa Ventura

Através da iniciativa “Empreender Paraíba Junina”, o Governo do Estado vai disponibilizar 160 vagas destinadas aos comerciantes que irão atuar durante os festejos juninos de Campina Grande, Bananeiras e Boa Ventura. A medida visa proporcionar apoio financeiro aos trabalhadores que desejam incrementar o seu negócio no decorrer desta época do ano.

A expectativa é de que os valores sejam por volta de R$ 1,280 milhão. As incrições iniciam nesta terça-feira(06) e quarta-feira(07), no escritório do Governo, em Campina Grande, das 9h ao meio-dia, e das 13h30 às 17h.

Os comerciantes interessados devem estar vinculados às seguintes entidades: Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg); Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo (ACMSJM); Associação dos Comerciantes de Barracas Fixas e Ambulantes das Festas Juninas e Culturais de Campina Grande (Acobafej); e Associação dos Representantes dos Comerciantes de Eventos de Campina Grande (Arce). 

Além do apoio financeiro, encerrado o período de inscrição, os comerciantes irão passar pelo processo de capacitação e elaboração do Plano de Negócios. A previsão da assinatura dos contratos é 29 de maio.

Empreender Paraíba Junina – O projeto ‘Empreender Paraíba Junina’ é mais uma linha de crédito do programa Empreender PB, que apoia os pequenos comerciantes que desejam abrir ou ampliar seus negócios. É uma iniciativa dedicada a fortalecer e capacitar os comerciantes que atuam nas principais festas juninas da Paraíba, especialmente em Campina Grande. 

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos municípios, o projeto busca oferecer suporte integral aos empreendedores, capacitando-os e fornecendo os recursos necessários para que possam alcançar o sucesso em seus negócios durante as festividades.

Fonte: WSCOM