O conselho terá um representante de cada região do país e a presidente da Federação Paraibana de Futebol foi escolhida para representar a região.
As 27 federações que compõem a Assembleia Geral Ordinária da CBF elegeram no último dia 30 os seus representantes no Conselho Consultivo da CBF. Foram eleitos representantes por cada região do País.
As federações da região Norte escolheram Antônio Goes, do Amapá. As entidades do Nordeste votaram em Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol. Pelo Centro-Oeste o eleito foi Daniel Vasconcelos, do Distrito Federal. No Sudeste, a indicação foi de Gustavo Vieira, do Espírito Santo. Enquanto que o Sul optou por Rubens Angelotti, de Santa Catarina.
Todos os cinco receberam a unanimidade dos votos de suas respectivas regiões. Eles terão mandato de um ano, ou seja, até a Assembleia Geral Ordinária do ano que vem.
O Conselho Consultivo é um órgão permanente de cooperação da CBF. É presidido pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e tem como finalidade aconselhar os membros da Presidência e da Diretoria em matérias relevantes que digam respeito à entidade. Compete ainda ao Conselho pronunciar-se sobre qualquer matéria que for submetida à sua apreciação pelo presidente da CBF.
Michele Ramalho, representante da região Nordeste agradeceu a confiança de todos os colegas das federações que a indicaram como integrante do conselho. “Vamos devolver a confiança que nos foi depositada contribuindo nas decisões da CBF que valorizem cada vez mais o futebol nordestino”, declarou.