O tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, anunciou oficialmente sua aposentadoria durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7, nesta segunda-feira (6). Aos 50 anos, o baiano, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, afirmou que decidiu encerrar sua carreira após a confusão ocorrida no Spaten Fight Night, que terminou com uma cirurgia na mão direita.
Popó, visivelmente emocionado, declarou que a briga e os desdobramentos do episódio foram determinantes para sua decisão. “Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador. Hoje eu paro, penduro as luvas e digo para o Brasil: o boxe parou para mim”, desabafou o ex-campeão, chorando diante da imprensa.
O baiano destacou que, após 35 anos de carreira e 44 lutas — 42 vitórias, sendo 34 por nocaute —, chegou o momento de preservar a saúde e aproveitar a vida ao lado da família. “Foram 35 anos tomando soco na cara. Quero preservar minha saúde e parar com dignidade”, disse.
Mesmo aposentado, Popó afirmou que seguirá envolvido com o Fight Music Show, agora como organizador. “Tudo tem um começo, um meio e um fim. Hoje, chega o fim de um ciclo. Mas vou continuar ajudando a promover os melhores eventos do Brasil”, completou.