Pai e filho que morreram no grave acidente registrado no fim da manhã deste sábado (22), na BR-230, em Campina Grande, foram identificados como José Valdir de Melo, de 58 anos, e Jailson Pereira da Silva de Melo, de 27 anos. Ambos eram músicos e integrantes da banda Aventureiros do Forró, bastante conhecida na região por suas apresentações em festas juninas e eventos culturais.
José Valdir, o “Galego da Brejeira”, era fundador do grupo e atuava na produção, além de participar de apresentações especiais. Já Jailson era vocalista do trio, responsável por manter viva a tradição do forró pé de serra e levar a banda a se apresentar em palcos importantes, como na Vila do Artesão, nas ilhas de forró do Parque do Povo e em programas de TV locais. Segundo familiares, Jailson tinha casamento marcado para este sábado.
O acidente aconteceu no km 130 da BR-230, sentido Queimadas, em um trecho que está em obras, próximo ao Campo Santo Parque da Paz e ao acesso à Alça Sudoeste. A colisão traseira envolveu dois carros e uma motocicleta, onde estavam as vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou os procedimentos cabíveis no local, enquanto equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro. As causas do acidente seguem em investigação.
Fonte: Márcio Rangel