O jornalista Fabiano Gomes, do programa Ô Paraíba Boa, veiculado na 100.5 FM, revelou nesta quinta-feira (6) uma articulação política liderada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais e presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann e pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT) para viabilizar a indicação do deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB) ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
“Gervásio Maia, deputado federal pelo PSB. Novo nome para o Tribunal de Contas do Estado, no lugar de Arthur Cunha Lima”, afirmou o jornalista, revelando um encontro de Gleisi e Lindbergh, que é paraibano, com Adriano Galdino e João Azevêdo em uma casa de Cabedelo.
Apesar da relação conturbada entre Gervásio Maia e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), a negociação avançou com a promessa de que metade das bases de Gervásio iria para o irmão de Adriano, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos).
“Quando Adriano foi ouvido a primeira vez, ele deu um pinote. Mas quando disseram que metade das bases de Gervásio poderiam ir para Murilo, o jogo virou”, revelou o comunicador.
Já com João, o acordo seria de as bases eleitorais de Gervásio Maia migrar para o “supersecretário” Deusdete Queiroga (PSB), fortalecendo sua candidatura a deputado federal.
Fonte: Fonte83