Criança permanece na enfermaria da unidade hospitalar, com quadro de saúde estável, onde está recebendo todos os devidos cuidados da equipe médica.
Uma audiência está marcada para acontecer nesta terça-feira (4) para definir o destino da criança de cinco anos abandonada pela mãe, em um hospital de João Pessoa. A audiência será realizada pelo Conselho Tutelar de Caaporã e pelo Ministério Público da Paraíba, por meio da promotoria do município de Caaporã, onde a criança nasceu.
A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques há cerca de 104 dias atrás para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Alhandra para cuidar de outro filhos, a partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.
A menina ficou internada na UTI durante um mês, e já recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde permanece recebendo todos os devidos cuidados da unidade hospitalar.
De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet, caso não apareça nenhum parente durante a audiência, serão tomadas providências imediatas para aplicar uma proteção integral à criança, seja por meio de um abrigo de acolhimento ou uma família acolhedora.
O juiz também ressaltou que apesar de ser muito tempo para uma criança permanecer sozinha sem contato nenhum, é preciso que haja uma apuração muito criteriosa para identificar os reais culpados. “Ninguém sabe se a mãe sofreu um acidente, se ainda está viva, se sofre de problemas mentais”.