Azul deixa de operar em 14 cidades; veja quais

A Azul Linhas Aéreas anunciou o encerramento de suas operações em 14 cidades de todas as regiões do país. De acordo com a empresa, a decisão faz parte de uma “reavaliação de suas operações”, ajustando sua malha aérea de acordo com a oferta e demanda de passageiros.

O processo de encerramento das rotas teve início em janeiro e foi concluído em março, envolvendo algumas cidades atendidas pela subsidiária Azul Conecta, que opera com aeronaves monomotoras com capacidade para até nove passageiros.

As cidades onde a Azul não terá mais operações incluem: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú, no Ceará; Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Correia Pinto e Jaguaruna, em Santa Catarina; Mossoró, no Rio Grande do Norte; São Raimundo Nonato e Parnaíba, no Piauí; Rio Verde, em Goiás; Barreirinha, no Maranhão; Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul; e Ponta Grossa, no Paraná.

Em nota, a companhia afirmou que está otimizando rotas gradativamente em um processo chamado “adequação da malha”. Entre os fatores que motivam a revisão estão o aumento dos custos operacionais da aviação, a alta do câmbio e a necessidade de redistribuição da frota frente à reestruturação da empresa.

Segundo a Azul, essas mudanças permitirão uma malha simplificada, concentrando esforços das equipes comerciais nos mercados principais e reduzindo a abertura de novas rotas, ao mesmo tempo em que prepara a futura frota para operar de forma mais eficiente.