As transferências via Pix, sistema de pagamentos instantâneos do BC (Banco Central), apresentam instabilidade na manhã desta quinta-feira (13). Após os relatos compartilhados nas redes sociais e pelo Downdetector, o BC (Banco Central) confirmou a “instabilidade momentânea da plataforma.
O que aconteceu
- Instabilidade atinge diversas instituições financeiras. Segundo informações do Downdetector, que monitora problemas com serviços virtuais, as falhas com o Pix foram relatadas pouco antes das 9h.
- Usuários relatam os problemas nas redes sociais. A dificuldade para efetuar as transações ganhou espaço entre os assuntos do X, antigo Twitter. “Caiu o Pix. E, infelizmente, é no mal sentido”, escreveu um perfil.
- Falhas atingem diversas instituições financeiras no Brasil. O pico das queixas foi registrado pelo Downdetector às 9h05, com 3.767 relatos de problemas no Pix. Entre as instituições envolvidas, aparecem Bradesco, Itaú, Caixa, Santander, Banco Inter, Nubank, PicPay, C6 Bank e Sicredi.
- Procurado, o BC confirmou as falhas no sistema do Pix. A autoridade monetária destaca que os problemas foram ocasionados pelo mecanismo de consulta as chaves do Pix, o que causou “instabilidade momentânea” na plataforma. “O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, afirma.
Fonte: UOL