Os vereadores de Campina Grande aprovaram, nesta sexta-feira (13), um projeto encaminhado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União) que autoriza o município a realizar uma suplementação orçamentária de R$ 42 milhões. Os recursos serão necessários para que a gestão possa regularizar o pagamento dos salários de novembro dos servidores que atuam como prestadores de serviço na Secretaria de Saúde da Rainha da Borborema.
A votação aconteceu durante uma sessão extraordinária convocada ontem pelo Poder Legislativo. O projeto foi aprovado por unanimidade, com votos da base governista e também da oposição.
Ontem, os funcionários encaminharam um ofício à gestão cobrando uma reposta. Em nota, a Secretaria de Saúde da Rainha da Borborema informou que o pagamento deve ser realizado após a aprovação do pedido de suplementação orçamentária enviado na quarta-feira (11) para Câmara Municipal.
“Nós cobramos explicação oficialmente, encaminhamos ofício tanto para o prefeito como para o secretário de saúde, o problema de pagamentos aconteceu na secretaria de saúde, encaminhamos ofício para conversar sobre esses problemas nos pagamentos, até porque também temos mais dois pagamentos, são duas folhas na sequência que a gente passa a se preocupar porque a folha de dezembro ainda não foi concluída. A nossa resposta foi o silêncio, ninguém nos respondeu e não nos justificou não ter respondido”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB), Franklyn Ikaz, em entrevista ontem ao Portal MaisPB.
Fonte: MaisPB