Entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa acontecem de 8 a 12 de julho, com ordem definida por sorteio.
A Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu, nesta terça-feira (9), o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Psol, Celso Batista. Entre outros assuntos, ele defendeu uma maior participação do poder público municipal na questão dos transportes públicos urbanos, como forma de aumentar a frota e diminuir a tarifa que é paga pela população local.
Ele diz que é compromisso seu caso eleito prefeito debater sobre o tema, retirar as gorduras que existem atualmente no orçamento municipal, para que assim consiga chegar gradativamente na tarifa zero em toda a capital paraibana.
“Eu defendo sim que a gestão subsidie mais, porque o transporte pela nossa constituição é direito do cidadão e dever do estado. Então não há nenhum problema de a gente, chegando à prefeitutra de João Pessoa, estabelecer este diálogo no governo eleito e também com a Câmara Municipal de Vereadores no envio de proposta orçamentária. Nós já temos no país mais de 114 cidades que estabeleceram a tarifa zero e está provado que isso tem um aumento da procura pelo uso do transporte público. E aí você reduz o uso do transporte individual”, ponderou, completando que isso ajuda a diminuir a poluição do ar.
A entrevista começou às 10h, teve 45 minutos de duração e foi transmitida ao vivo no YouTube do Jornal da Paraíba e na CBN João Pessoa.
Mercados públicos
Com relação aos mercados públicos de João Pessoa, Celso Batista firmou que todos esses espaços na cidade vão passar por projetos de reestruturação, para que ofereçam mais dignidade aos diferentes atores que os frequentam cotidianamente. Citando especificamente o Mercado Central, o pré-candidato criticou um projeto que segundo ele existe para transformá-lo em estacionamento e disse que em sua gestão isso não vai para frente.
“A gente precisa fazer projetos de reestruturação desses mercados. O Mercado Central, por exemplo, havia uma proposta de fazer estacionamento-garagem ali. Nós somos completamente contra esse tipo de situação. Porque o que precisa ali é você fazer uma grande reforma naquele mercado para você oferecer melhores condições não só para os feirantes, não só para quem trabalha no Mercado Central, mas também para a população que vai acorrer lá para adiquirir os bens de consumo naquele espaço. Então é compromisso nosso revitalizar não só o Mercado Central, mas todos os mercados da nossa cidade.
As entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa acontecem de 8 a 12 de julho, com ordem definida por sorteio, e serão conduzidas pelos jornalistas Laerte Cerqueira, Angélica Nunes, João Paulo Medeiros e Felipe Nunes. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 8 de julho: Luciano Cartaxo (PT)
- Dia 9 de julho: Celso Batista (Psol)
- Dia 10 de julho: Ruy Carneiro (Podemos)
- Dia 11 de julho: Marcelo Queiroga (PL)
- Dia 12 de julho: Cícero Lucena (Progressistas)
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos.
Yuri Ezequiel, pré-candidato a prefeito pela Unidade Popular, não vai participar da sabatina pois o partido não tem representação no Congresso. Ele vai ser entrevistado na CBN na semana seguinte.
Campina Grande
As entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande serão realizadas de 15 a 22 de julho, conduzidas pelos jornaistas Pedro Pereira e João Paulo Medeiros. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 15 de julho: Nelson Junior (Psol)
- Dia 16 de julho: Inácio Falcão (PC do B)
- Dia 17 de julho: Bruno Cunha Lima (União Brasil)
- Dia 18 de julho: Jhony Bezerra (PSB)
- Dia 19 de julho: Rosália Lucas (PSD)
- Dia 22 de julho: André Ribeiro (PDT)
Fonte: https://jornaldaparaiba.com.br/politica/celso-bastista-na-sabatina-jornal-da-paraiba-cbn