CGMP realiza correição em três promotorias de Justiça

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (CGMP) realiza, esta semana, correição ordinária nas promotorias de Justiça de Monteiro, Serra Branca e Sumé, dando seguimento ao calendário de atividades 2024.

Estão sendo correicionados os promotores de Justiça Bruna Marcela Nóbrega Barbosa Lima, Leonardo Cunha Lima de Oliveira e Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, respectivamente. Na próxima segunda-feira (17/06), será realizado o trabalho presencial, nas sedes dessas unidades ministeriais, com entrevistas individualizadas dos membros e visita da equipe da CGMP às instituições de acolhimento e à cadeia pública. 

Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (10/06), com uma reunião inaugural realizada por vídeoconferência, pelo novo corregedor-geral, Franciso Antônio de Sarmento Vieira, que falou da importância da correição, a primeira de sua gestão, e também da satisfação em desempenhar o trabalho ao lado dos promotores-corregedores Ana Caroline Almeida Moreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Lúcio Mendes Cavalcante, que está substituindo o promotor-corregedor Eny Nóbrega de Moura Filho.

O promotor-corregedor Lúcio Mendes agradeceu o convite, pois vê o trabalho da Corregedoria como estratégico e fundamental para manutenção da unidade da atuação institucional, através dos acompanhamentos e orientações, respeitada sempre a independência funcional.

Os demais integrantes do órgão explicaram a dinâmica dos trabalhos nesta primeira semana, com a análise dos dados disponíveis nos sistemas eletrônicos, como o MP Virtual.

Correicionados

A Promotora de Justiça Bruna Marcela Nóbrega Barbosa Lima, titular da Promotoria de Justiça de Monteiro ressaltou a alegria em receber todos em Monteiro e disse que entende as atividades correicionais como uma forma de aprimorar o trabalho desenvolvido, com foco na resolutividade.

Já o titular da Promotoria de Justiça de Sumé, Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, cumprimentou a todos e destacou a honra de participar desse momento simbólico na carreira exemplar do corregedor-geral, que é uma referência e inspiração para os membros que estão chegando no MPPB. Ele também pontuou o desejo de aproveitar a correição para apontar as peculiaridades do órgão de execução, receber as orientações e assim prestar um serviço público de maneira cada vez mais eficaz.

O promotor de Justiça Leonardo Cunha Lima de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Serra Branca, por sua vez, colocou-se à disposição para contribuir com a instituição e seguir as orientações que lhe forem repassadas pela equipe de corregedores. Demonstrou também que intenta oportunamente apresentar as dificuldades e anseios, pois sabe que a Corregedoria trará soluções para o desempenho de suas atribuições.

Fonte: https://www.mppb.mp.br/index.php/pt/comunicacao/noticias/52-corregedoria/25867-cgmp-realiza-correicao-em-tres-promotorias-de-justica