Com uma atuação de gala e um golaço do brasileiro João Pedro, o Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e se consagrou o primeiro campeão da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A final, realizada no estádio MetLife, em Nova Jersey, reuniu olhares do mundo todo e terminou com o time inglês dominando amplamente a partida.
Os gols foram todos marcados ainda no primeiro tempo. Em grande forma, Palmer abriu o placar aos 21 minutos com um chute colocado. Oito minutos depois, ampliou com outro belo gol, recebendo lançamento em profundidade e finalizando no mesmo canto de Donnarumma. Aos 42, João Pedro fechou o placar com categoria: recebeu passe de Palmer e encobriu o goleiro francês com uma cavadinha que arrancou aplausos do estádio.
No segundo tempo, o Chelsea manteve o controle da partida, criando boas chances e exigindo grandes defesas do goleiro adversário. Apesar do domínio, o final da partida foi marcado por confusões em campo. Donnarumma se desentendeu com João Pedro, e o técnico Luis Enrique acabou dando um tapa no atacante brasileiro. Minutos depois, João Neves foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella.
Para chegar à decisão, o Chelsea superou adversários como Benfica, Palmeiras e Fluminense, além de ter perdido apenas uma partida na fase de grupos, para o Flamengo. Com o título, o clube inglês conquista seu segundo mundial, repetindo o feito de 2021 no antigo formato.