Clientes do Assaí Atacadista, em João Pessoa, denunciam venda de pães mofados e fora da validade

Clientes do Assaí Atacadista, em João Pessoa, denunciam venda de pães mofados e fora da validade

Pacotes de pães mofados ainda dentro da validade e também vencidos foram encontrados sendo vendidos normalmente no Assaí Atacadista. O caso foi registrado na manhã desse domingo (8) na loja do supermercado que fica no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Os pães foram localizados por consumidores, que acionaram o Pop Notícias para denunciar a situação. Os pães mofados estavam dentro da validade, mas impróprios para consumo. Já o pacote de pão fora da validade não apresentava sinais de mofo.

Ainda de acordo com consumidores, um funcionário da loja compareceu ao local onde os pães estavam e explicou que o problema pode “já ter vindo da fábrica” e que os produtos seriam retirados das prateleiras em seguida. Ainda segundo o mesmo funcionário, o local havia sido visitado por outros funcionários na tarde do sábado, mas nenhum produto impróprio para consumo havia sido identificado.

“Nós estávamos pegando pães e sempre buscamos analisar a data de validade. Minha esposa acabou encontrando três pacotes que estavam com a validade normal, mas muito mofados. Outra consumidora chegou perto de nós e, ao procurar pães de outra marca, achou um pacote vencido. O funcionário deu uma explicação sem lógica e nem se desculpou pelo problema. Vamos acionar o Procon para que isso não fique impune”, contou um consumidor ao Pop Notícias.

Posicionamento do Assaí Atacadista

Nota

A loja lamenta o ocorrido e informa que, assim que foi alertada pelos clientes, realizou prontamente o recolhimento de todos os produtos da fabricante que estavam na gôndola. Em relação aos itens que foram encontrados mofados mesmo dentro do prazo de validade, o fornecedor foi acionado para que seja realizada uma análise do lote. Adicionalmente, um único produto foi encontrado fora do prazo de validade. Neste caso, o item foi imediatamente descartado e a equipe foi reorientada para evitar que situações como essa se repitam.

Fonte: PolêmicaPB