CRISE SALARIAL: Servidores da Saúde de Campina Grande voltam a cobrar salários atrasados

Os servidores da Secretaria de Saúde de Campina Grande voltaram a cobrar, nesta terça-feira (21), o pagamento dos salários atrasados. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), prestadores de serviço da pasta estão há mais de um mês sem receber.

O presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, afirmou que há profissionais em situação de vulnerabilidade econômica. “Os relatos que recebemos são muito graves. Há trabalhadores que dizem não ter mais o que comer em casa e que vão ao trabalho também para poder se alimentar”, lamentou ao Portal MaisPB.

Em resposta, o secretário executivo de Finanças, Felipe Gadelha, disse que a prefeitura aguarda repasses federais e espera quitar os pagamentos até a próxima sexta-feira (24). Segundo ele, a gestão tem adotado medidas para conter despesas, como devolução de carros alugados, cortes em diárias e viagens.

Gadelha ainda explicou que o município enfrenta um déficit orçamentário devido ao aumento da folha dos agentes comunitários de saúde, que passou de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões. “Campina paga praticamente o dobro do que se paga em João Pessoa. Isso exige redimensionamento constante para manter os compromissos em dia”, justificou.

Fonte: MaisPB