A senadora Daniella Ribeiro (PSD) afirmou, em entrevista ao programa *Hora H* da Rede Mais Rádios nesta quarta-feira (22), que não haverá dois “Ribeiros” na chapa majoritária das eleições estaduais de 2026. A declaração reforça o posicionamento de seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), dado no início da semana.
“Não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Nossa família é unida, e não há divergências sobre isso”, garantiu Daniella. Segundo ela, há tentativas da oposição de causar divisões na base do governo João Azevêdo. “Recebi prints de quem da oposição está espalhando isso. Só vai ter um Ribeiro na chapa, obviamente, em 2026”, reforçou.
A senadora evitou falar sobre uma possível candidatura à reeleição para o Senado, destacando o foco em seus projetos atuais. “Trabalho com o hoje. Minha passagem pelo Senado já trouxe R$ 137 milhões para um programa contra a violência doméstica. Não quero especular sobre o futuro, quero trabalhar com o presente”, declarou.
Lucas Ribeiro, em entrevista ao programa *Ô Paraíba Boa* da Rádio 100,5 FM Líder na terça-feira (21), também descartou a presença de sua mãe na chapa caso ele assuma o governo e dispute a reeleição em 2026. Lucas explicou que o grupo político já possui um entendimento: “Os partidos da aliança ocupam espaços na chapa, e não podemos ocupar mais de um.”
Lucas poderá assumir o Executivo estadual caso João Azevêdo (PSB) deixe o cargo para disputar o Senado, cenário que já está em análise pelo grupo político.
Fonte: MaisPB