Desaprovado por quase 70%, Bruno é alvo de críticas de Dr. Jhony: “Caos administrativo em Campina”

O termômetro popular começa a pesar para o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). De acordo com levantamento do Instituto Data Ranking divulgado nesta segunda-feira (14), a gestão é desaprovada por 46,6% dos campinenses. Somando os 20,8% que preferiram não opinar, o número de insatisfeitos se aproxima de 70% da população de Campina Grande.

A resposta política veio rápida. O presidente do PSB na cidade e ex-candidato a prefeito, Dr. Jhony, afirmou que os dados confirmam o que a população sente na pele: uma administração marcada por desorganização, promessas não cumpridas e ausência de resultados concretos.

“O que a gente observa no dia a dia, na rua, nos serviços públicos ou conversando com as pessoas na feira, por exemplo, é o retrato de uma gestão que há quatro anos não tem feito uma administração de resultados”, disparou.

A pesquisa mostra ainda que apenas 32,6% dos entrevistados aprovam a atual administração. Para Dr. Jhony, o cenário reflete descaso com os serviços públicos, principalmente nas áreas de saúde e educação, com destaque para a falta de acesso às creches.

Além das críticas à falta de entrega de obras e ações, o ex-candidato — que teve 42,06% dos votos no segundo turno de 2020 — apontou problemas graves de gestão e planejamento:

“A gente tem visto uma sequência de atrasos salariais. Uma gestão que, com 100 dias de mandato, não entregou nada de relevante à cidade e já teve que pedir suplementações orçamentárias à Câmara. Isso mostra uma total desorganização”, afirmou.

Segundo Jhony, a baixa aprovação é ainda subestimada, já que muitos campinenses evitam se posicionar publicamente por pressão ou medo de retaliação: “Essa aprovação baixa condiz com o nível da gestão do atual prefeito. Uma gestão que tem resultado no caos administrativo e numa clara deficiência dos serviços públicos.”

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de abril, com 782 eleitores de Campina Grande. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o nível de confiança da amostra é de 95%. O Instituto Data Ranking, com sede em Brasília, teve índice de acerto de 86,3% nas eleições de 2024, em 25 cidades de cinco estados.

Fonte: Bastidores PB