A equipe é formada por 18 militares, incluindo 17 homens e uma mulher, especializados em desastres.
A equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba, enviada ao Rio Grande do Sul para auxiliar no salvamento de vítimas das enchentes, chegou nesta terça-feira (21) em João Pessoa. A viagem de retorno começou no último dia 6, com um deslocamento de cinco dias de Porto Alegre até a capital paraibana.
Continua após a publicidade
A equipe é formada por 18 militares, incluindo 17 homens e uma mulher, especializados em desastres. Eles levaram consigo viaturas de busca e salvamento, botes infláveis e uma viatura de canil equipada para transportar dois cães farejadores, Raja e Rana. Os cães foram essenciais para a localização de pessoas soterradas e em áreas de difícil acesso.
Os bombeiros da Paraíba se uniram a outras equipes de resgate de vários estados brasileiros que já estavam atuando no Rio Grande do Sul. As operações envolveram a busca e resgate de pessoas em áreas alagadas e a recuperação de corpos. Além das ações de resgate, a equipe também participou de esforços humanitários para auxiliar as comunidades afetadas.
O Cel. Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, ressaltou o comprometimento e a dedicação da equipe durante a missão. “Honramos nosso juramento de salvar vidas. Foram dias e noites buscando vidas a serem salvas. Demos o nosso melhor, e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para cumprir nossa missão! Ao povo do Rio Grande do Sul, nosso respeito e o desejo de que se recuperem o quanto antes”, afirmou em suas redes sociais.