Gugu Liberato sofria de doença grave e só revelou para uma pessoa

Gugu Liberato sofria de doença grave e só revelou para uma pessoa

A trágica morte de Gugu Liberato completou cinco anos com homenagens do SBT e da Record. As emissoras produziram documentários a respeito da vida e carreira do apresentador, que teria pressentido seu acidente fatal na casa da família nos EUA. Em cinco partes, o especial do SBT recorda o começo na televisão, o sucesso no “Viva a Noite” (1982-1992), a virada jornalística no “Domingo Legal” com a cobertura da morte dos Mamonas Assassinas (1996) e a saída do canal rumo à Record (2009).

A relação com a família também é abordada, assim como a desistência do contrato com a Globo em 1988, que impactou a vida de outro apresentador. E por falar em família, a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, 95 anos, faz uma revelação no quinto episódio: o filho famoso havia recebido o diagnóstico de uma grave doença.

‘Gugu tinha aneurisma na cabeça. Só eu sabia’, revelou mãe do apresentador

O assunto veio à tona quando a matriarca comenta o fatídico acidente de uma altura de quatro metros. “(Gugu) chegando lá (na casa nos EUA), estava muito calor, que lá é muito quente. E ele perguntou para os filhos (João Augusto, Marina e Sofia) porque estava tão calor. Porque o ar condicionado não estava ligado. E ele falou, ‘eu vou ver o que está acontecendo’. E ele subiu lá no telhado”, iniciou.

A mãe de Gugu também se mostrou inconformada com o acidente antes de fazer a revelação. “Como pode uma pessoa cair lá de cima e bater a cabeça? É que ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura“, afirmou dona Maria do Céu, que recebe pensão vitalícia do filho caçula.

No documentário, a idosa não revelou quando foi feito esse diagnóstico.

O que é aneurisma?

Segundo o site “Minha Vida”, o aneurisma é quando uma parede de vaso sanguíneo, na maior parte dos casos uma artéria, apresenta dilatação anormal . Pode ser causada por fatores genéticos ou hipertensão. Quando rompe, o aneurisma provoca sangramento que pode ser fatal.

Fonte: PolêmicaPB