Hulk perde primeiro título com Atlético-MG depois de três anos

Hulk perde primeiro título com Atlético-MG depois de três anos

O vice-campeonato do Atlético-MG na Copa do Brasil marcou a primeira derrota em finais que Hulk teve desde que chegou ao clube há três anos. No último domingo (10), o Galo perdeu o título do torneio nacional para o Flamengo. No placar agregado, o time alvinegro saiu derrotado por 4 a 1 e viu o sonho tri ir embora.

O atacante paraibano chegou ao Atlético-MG em 2021. De lá pra cá, Hulk disputou seis finais e venceu todas. Além disso, o camisa 7 ainda contabiliza em sua história com o Galo o título do Campeonato Brasileiro de 2021, somando sete taças conquistadas com o time mineiro.

Ao todo, Hulk ganhou quatro finais consecutivas do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), uma da Copa do Brasil (2021) e outra da Supercopa do Brasil (2022).

Além da perda do oitavo título com o Galo, Hulk alcançou outra marca negativa na decisão contra o Flamengo. Pela segunda vez, ele não balançou as redes em finais que disputou com o Atlético-MG. A única vez que ele não havia marcado foi em 2021 na decisão do Mineiro. Em todas as outras finais, o atacante anotou nove gols.

No entanto, nos próximos dias, Hulk terá a chance de tentar levar outro título com Atlético-MG e que, dessa vez, seria inédito. Isso porque o atacante ainda tem pela frente a final da Copa Libertadores. O clube mineiro vai enfrentar o Botafogo, no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez.

Fonte: Arena Correio