João Azevêdo evita comentar sobre as duas vagas para o Republicanos na chapa majoritária e afirma que decisões ficam para 2026

O governador João Azevêdo (PSB), se esquivou de comentar nesta segunda-feira (24), sobre o pedido feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), para que o seu partido tenha duas vagas na chapa majoritária em 2026.

O Chefe do Executivo Estadual afirmou que ainda é cedo para discutir o tema, lembrando que as definições só ocorrerão  em 2026. “A discussão sobre a chapa é algo que será tratado no momento certo, pois 2026 é uma questão a ser resolvida em 2026”, afirmou o governador, durante entrevista à imprensa na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção e autorização de contratação de unidades habitacionais na Paraíba.

Na oportunidade, Azevêdo reforçou a importância do Republicanos no governo com a presença do partido na equipe do secretariado. “O prestígio do Republicanos é reconhecido pela participação que o partido tem dentro do governo. Isso já é uma forma de reconhecimento”, concluiu.

Como já foi divulgado, para 2026 a vaga de Governador da Paraíba vem sendo concorrida por diversas frentes políticas. Aliados e opositores do governador João Azevêdo, já colocaram os nomes à disposição para corrida eleitoral como possíveis candidatos ao Governo.


Fonte: Fonte83