Um homem está sendo acusado de agredir uma mulher dentro da academia Korpus, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ambos eram alunos da academia e o aluno teve a matrícula cancelada pela empresa, a qual confirmou a agressão. O caso aconteceu nessa sexta-feira (6).
A situação repercutiu nas redes sociais e, segundo os relatos preliminares, houve uma briga pelo uso de um aparelho de exercícios da academia.
A academia Korpus informou que prestou assistência à aluna agredida. “É uma aluna que está 8 anos na Korpus, e temos por ela muito respeito e carinho (sic)”, declarou a academia.
Aluno teve matrícula cancelada
Ainda segundo a Korpus, o aluno agressor teve o pagamento estornado e o contrato cancelado e ele “foi expulso permanentemente de todas as unidades Korpus”. A Korpus também declarou que “todas as imagens e informações relevantes foram resguardadas e estão à disposição das autoridades competentes.”
Academia tem imagens das agressões
Em nota, a Korpus informou ter acontecido “uma discussão verbal entre os dois envolvidos que culminou em agressões físicas. Imediatamente, colaboradores, alunos e personal trainers interviram, contendo o agressor. No entanto, a situação gerou tumulto e, para evitar uma tragédia maior, algumas pessoas do local orientaram que o agressor fosse solto, já que tínhamos seus dados cadastrais, bem como filmagens que respaldam a defesa da aluna agredida.”
Ainda segundo a Korpus, um de seus pilares “é a transparência, tanto para compartilhar conquistas quanto para esclarecer situações delicadas, que outras empresas poderiam evitar abordar. Para nós, posicionar-se de maneira íntegra e direta é essencial”.
Fonte: ParlamentoPB