Lideranças do PL paraibano estão em Brasília nesta quarta-feira (24) para um encontro com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, que pode alterar o cenário das eleições em Campina Grande. O grupo vai discutir com Valdemar a possibilidade de uma candidatura própria na Rainha da Borborema, deixando o leque de apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima, que disputa a reeleição.
Uma das lideranças do PL no estado, que está em Brasília para participar das discussões, confirmou ao ParlamentoPB a intenção do partido de lançar uma chapa, repetindo a dobradinha feita na capital paraibana, entre o PL e o Novo.
Em João Pessoa a chapa que disputa a eleição para a prefeitura é formada pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e o pastor Sérgio Queiroz (Novo).
Os dois, inclusive, integram a comitiva, que conta ainda com o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino.
A justificativa é que o partido não pode perder a oportunidade de entrar na disputa em Campina Grande, uma vez que a legenda tem como objetivo nas eleições municipais deste ano crescer nas principais cidades, tornando-se uma legenda de expressão estadual ao lado do Novo.
Se houver o aval de Valdemar, o partido terá que recuar do apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima.
O presidente do PL em Campina, Bruno Roberto, diverge da intenção do grupo e defende o apoio a Bruno Cunha Lima.
“Há um entendimento calcificado de autonomia do diretório municipal e este compreendeu, pelo apoio à reeleição ao atual prefeito Bruno Cunha Lima”, disse hoje Bruno Roberto.
Um dos nomes cotados para ser o cabeça de chapa é o do empresário Artur Bolinha.