MP investiga gestão de Léo Bandeira em Lucena por aluguel de carro desemplacado cujo dono é irmão de aliado político

Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Cabedelo, instaurou um Inquérito Civil Público (ICP) para apurar supostas irregularidades relacionadas ao pagamento de aluguel de um veículo pela Prefeitura de Lucena. O procedimento investigativo foi iniciado após denúncia recebida pela Ouvidoria do MPPB, que apontava um contrato de aluguel de um veículo de placa QSE 7603, um VW Gol Branco, ano 2019, que estaria desemplacado desde 2021.

A denúncia mencionava que o valor de R$ 3.500,00 mensais estava sendo pago pela Prefeitura de Lucena para o aluguel do veículo, cujo proprietário seria irmão de um suplente de vereador aliado ao atual prefeito de Lucena, Léo Bandeira

Diante dos elementos apresentados, o Promotor de Justiça Ronaldo José Guerra, responsável pelo caso, determinou a abertura do Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar os fatos, identificar as eventuais irregularidades, individualizar os responsáveis e coletar provas que possam fundamentar uma Ação Civil Pública futura, caso se comprove alguma ilegalidade.

Além disso, o Ministério Público seguirá com outras diligências, incluindo notificações, tomada de depoimentos, requisição de documentos e possíveis perícias, a fim de esclarecer todos os aspectos da denúncia. A Prefeitura de Lucena também será novamente notificada para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O prazo para a conclusão das investigações será observado, com a possibilidade de que, após apurações, medidas legais sejam adotadas para coibir práticas irregulares e responsabilizar aqueles que possam ter dado origem ou perpetuado tais ações.

Fonte: Fonte83