OAB-PB Rejeita Impugnação à candidatura de desembargador

Em sessão extraordinária nesta sexta-feira, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), decidiu por unanimidade rejeitar a impugnação apresentada contra a candidatura de Fabio Andrade Medeiros ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional. A decisão, foi baseada no voto do relator do processo, Conselheiro Gustavo Moreira, que entendeu pela rejeição da impugnação apresentada e o consequente deferimento da candidatura.

A impugnação foi apresentado pelo advogado Yuriki Guttemberg Nóbrega de Sousa, O relator Gustavo Moreira, em seu voto, destacou a fragilidade dos argumentos trazidos na impugnação e a falta de qualquer comprovação nas alegações.

O voto de Moreira foi seguido pela unanimidade dos demais conselheiros presentes, com exceção de duas abstenções: o conselheiro Vladmir Miná e a conselheira Ítala Carvalho, que optaram por não se manifestar.

Fabio Andrade, cuja candidatura foi alvo da impugnação, fez questão de fazer sua própria defesa, destacando a importância de voltar a Casa onde foi conselheiro por dois mandatos.

A eleição para formação da lista sêxtupla acontecerá no próximo dia 18 de setembro. Ao todo, 22 candidatos concorrem ao cargo. A votação acontecerá nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Itaporanga, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Princesa Isabel, Mamanguape, Monteiro e Sousa.