Pais de alunos denunciam falta de professores em escola estadual de Teixeira-PB

Segundo relatos, estudantes da primeira série do ensino médio estão há quase um ano sem receber aulas dessas disciplinas fundamentais para sua formação técnica.

Pais e alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Sebastião Guedes da Silva, localizada na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba, procuraram a redação do Patosonline.com para denunciar a falta de professores para disciplinas específicas do curso técnico em edificações. Segundo relatos, estudantes da primeira série do ensino médio estão há quase um ano sem receber aulas dessas disciplinas fundamentais para sua formação técnica.

Um dos pais, que preferiu não ser identificado, compartilhou sua frustração: “Meu filho está matriculado nesta escola, e até o momento, várias disciplinas específicas do curso técnico não tiveram professores contratados. Já se passou o primeiro semestre, e diversas matérias foram encerradas sem sequer uma aula ser ministrada.” A preocupação aumenta à medida que o ano letivo se aproxima do fim, sem solução à vista.

Ainda de acordo com o relato, os pais procuraram a gestora da escola e a Gerência Regional de Educação, que prometeram resolver a situação, mas até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada. “O ano letivo está para ser concluído, e os estudantes vão ficar com esse grande prejuízo”, lamentou.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gerente regional educação, Genilucia Medeiros, que ficou de enviar um posicionamento oficial da 6ª GRE, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

Fonte: https://patosonline.com/noticia/257236/pais-de-alunos-denunciam-falta-de-professores-em-escola-estadual-de-teixeira-pb