Operação é voltada para combater braço de facção carioca envolvida em tráfico de drogas e armas, além de homicídios na Grande João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba iniciou, nesta quarta-feira (19), uma operação para reprimir organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação em cidades da Grande João Pessoa.
Ao todo, são 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhém e Rio de Janeiro.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), as investigações começaram há cerca de um ano desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.
Mais informações sobre a operação serão divulgadas em uma entrevista coletiva, que ocorre às 9h na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.