Com a proximidade do processo eleitoral deste ano em Campina as declarações dos pré-candidatos vêm se tornando mais diretas. É o caso do pré-candidato do PSB, Jhony Bezerra à Prefeitura de Campina que ao longo dos meses vem se distanciando do grupo do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Ainda no começo do ano, o prefeitável do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, afirmava que sua relação com Romero passava o compôs somente político. “Minha amizade com Romero Rodrigues ultrapassa o campo da política”. Ainda segundo o socialista… “Romero tem dialogado com o governador (…) A aliança está sendo tratada pelo governador”, dizia ele.
Já nas últimas semanas a narrativa de aproximação mudou, pois quando questionado sobre o de gestão aplicado em Campina nos últimos anos, respondeu: “Se você analisar Campina nos últimos trinta anos, é basicamente o mesmo modelo de gestão. Famílias que se alternam no poder, sem nada de muito inovador. O PSB tem estrutura para ser cabeça de chapa”, disse Jhony ao destacar ainda que não estava esperando por Romero. “Não há espera por Romero. Não sairia do cargo de secretário se não fosse para disputar e ganhar as eleições. O PSB e o nosso grupo político têm hoje capacidade de SOBRA para ganhar as eleições, independente da presença de Romero”.