A Prefeitura de Campina Grande utilizou seu site institucional para provocar João Pessoa após a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, referentes ao mês de junho. A publicação destacou o saldo positivo da Rainha da Borborema e o desempenho negativo da capital paraibana, mas acabou sendo retirada do ar após a repercussão.
Segundo os dados, Campina Grande registrou um saldo positivo de 328 empregos formais gerados em junho, enquanto João Pessoa apresentou um saldo negativo de -906 vagas. O texto publicado pela gestão campinense comemorava o 17º mês consecutivo de crescimento na geração de empregos e adotava um tom provocativo ao comparar diretamente os números com os da capital.
“A capital paraibana amargou um saldo negativo de 906 vagas perdidas”, dizia a publicação no site oficial da Prefeitura de Campina Grande. A manchete da matéria também fazia referência direta à retração de João Pessoa, ressaltando o contraste entre os desempenhos das duas maiores cidades da Paraíba.

Apesar do revés pontual em junho, João Pessoa lidera o saldo de empregos gerados no estado em 2025, com 6.551 novas vagas criadas entre janeiro e junho. Já Campina Grande aparece em segundo lugar, com 4.195 postos formais gerados no mesmo período, segundo os dados do Caged.
Após críticas e repercussão negativa nas redes sociais, a publicação foi retirada do site oficial da Prefeitura de Campina Grande. Procurada pela imprensa, a gestão municipal não comentou o motivo da exclusão nem se haverá retratação.