O presidente Lula recebeu alta hospitalar no fim da manhã deste domingo (15). Lula estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 3 de dezembro para drenar um hematoma na cabeça, em decorrência da queda que sofreu no banheiro da sua casa.
O chefe da equipe médica, Roberto Kalil, informou que o chefe do executivo está liberado para voltar ao exercício da presidência e não possui sérias restrições médicas. Enquanto Kalil discursava, Lula apareceu de surpresa na coletiva e agradeceu aos cuidados dos médicos, dos enfermeiros, de Janja e de seu fotógrafo Ricardo Stuckert durante a sua internação.
“Posso dizer para vocês que eles me trataram como se fosse um irmão, fui tratado com muito carinho. Muito obrigado aos médicos, aos enfermeiros, ‘Janjinha’ e ao Stuckert que me perturbava todo dia para ir no médico. E obrigado àqueles que desejaram ódio, isso faz com que eu volte com mais força de lutar pelo país”, disse o petista.
Ao finalizar o seu discurso, Lula garantiu que quer entregar um país melhor ao fim do seu mandato. “Eu quero dia 31 de dezembro de 2026 entregar esse país sem fome, sem fake news e com muito respeito às instituições democráticas”, concluiu.
Fonte: MaisPB