Campina Grande será a única cidade, na Paraíba, a receber o show “Eu Ofereço Flores”, nome da nova turnê internacional de Roberto Carlos. A apresentação acontece neste domingo, 10, no Spazzio, a partir das 21h. Roberto ficou seis anos afastado do público paraibano. Retornou em agosto de 2023, com shows em Campina Grande e João Pessoa e volta, desta vez, em apresentação única no Estado. O show terá ainda a participação da Orquestra Super Oara.
A turnê “Eu Ofereço Flores” nasceu a partir da música homônima, composta pelo próprio Roberto, com arranjo de Tutuca Borba e lançada em dezembro de 2023, durante o especial de fim de ano, exibido pela Rede Globo. Estados como Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais já receberam a turnê, que também já passou pela Europa.
Durante o show, Roberto faz um resumo dos grandes sucessos de sua carreira. Emoções, música do álbum homônimo, de 1981, composta por Roberto, em parceria com o amigo Erasmo Carlos (in memoriam), abre as apresentações do artista, logo após o pout-pourri instrumental, conduzido pelo maestro Eduardo Lages e os músicos da orquestra. Jesus Cristo, Como É Grande O Meu Amor Por Você, Lady Laura, Esse Cara Sou Eu, Detalhes e Nossa Senhora, são sucessos que também estão no repertório de RC. Outro momento marcante e também tradicional nos shows de Roberto, é o encerramento, quando ele beija e distribui rosas para a plateia.
Ao longo de mais de 60 anos de carreira, Roberto Carlos fala de amor e toca o coração de fãs de todas as idades e em todo o mundo, com um estilo inconfundível e músicas com letras marcantes. Suas músicas foram regravadas por diversos artistas, de gêneros musicais diferentes, a exemplo de Jota Quest, Maria Betânia e Bell Marques. Aos 83 anos, completados em abril, Roberto assina mais de 600 composições, tem mais de 70 álbuns lançados no Brasil, mais de 100 no exterior e continua sendo um dos artistas latinos mais vendidos no mundo, ultrapassando a marca de R$ 150 milhões, em vendas. Sua popularidade lhe rendeu o título de rei da Jovem Guarda e sua influência marcou o desenvolvimento da música latina no mundo.
Fonte: Marcio Rangel